MAQUIAGEM "LIFITING".

quinta-feira, 25 de abril de 2013


 Oi gente,como estão?
 Neste post aqui vou ensinar uma maquiagem "lifiting", que levanta até defunto!KKKK
Gente, importante vamos ter o bom- senso ok?Essa maquiagem,  pesada assim, naõ deve ser usada para sair na rua, num jantar romântico ou alí no cineminha PELAMORDEDEUS! Talveeeeeez numa balada, ou baile de formatura à noite...Assim como está ai, é bem forçando a barra,mesmooo, pois trata-se de uma maquiagem artística para criação de personagem  em  teatros etc.., por isso, fiquei com essa cara de Drag Queem, ai KKKK! Bom, vamos lá.



Croqui





 Para treinar e vermos a diferença que essa maquiagem faz no rosto de uma pessoa,vamos dividir o rosto em duas part:es: De um lado vamos apenas salientar, com lápis marrom_ sempre esfumando para fora_ os nossos traços: nariz, queixo, maçãs do rosto, têmporas, côncavo do olho e queixo. Faça as linhas com o lápis marrom, e depois ilumine com o lápis branco.
Feito isso, vamos para o mais interessante: Na outra parte do seu rosto, vamos "levantar" tudo, corrigir as imperfeições e, como  no caso desta maquiagem, modicar os nossos traços normais.  Por exemplo o meu queixo tem um formato arredondado, nesta maquiagem deixei ele com formato menos arredondadinho; o meu nariz também é meio "bolinha", então para deixá-lo mais fininho, fiz um traço sobre o nariz, esfumando em direção às laterais e quando chegou na "bolinha",  fiz este traço passar um pouqinho dela. Entenderam? Assim o meu nariz no lado maquiado ficou mais fino do que o outro.
 Os olhos desta maquiagem são bem amendoados. Bom, os meus já saõ, entaõ o que fiz foi salientar bem este traço e erguer a sobrancelha. Como fiz? Primeiro marquei bem o côncavo do olho com lápis marrom, depois com um delineador marque a linha do seu olho, levantando-o  nos cantos ,como uma "canoinha"; por dentro, na linha d'água,passei lápis branco. Isso dará  uma sensação de que seu olho é maior do que é. Agora vamos anular a sobrancelha, para algumas, essa parte pode ser tensa!! Passe muuuuitooo corretivo nela, depois pegue o pó compacto e "carimbe" sobre o corretivo. È fica meio bizarro,(mas lembre-se ninguém vai sair narua assim!).Pronto agora vamos re-desenhar uma nova sobrancelha, mudando o formato. Com o lápis marrom, bem apontado,  faça  o traço geral da nova sobrancelha- lembrando de erguê-la bem mais do que a sua. Agora,  cuidadosamente desenhe,fio a fio, encorpando-a e deixando-a bem angulosa. Logo abaixo dela, ilumine com lápis branco ou sombra branca fosca. Notou a diferença?
 Agora, vamos às maçãs do rosto: Marque-as um pouco abaixo do ossinho do rosto, esfumando para baixo. O que importa aqui é a linha em DIAGONAL. Se o seu rosto for arredondado, "roube" fazendo a  linha diagonal mesmo assim, tenha fé, que dá certo, gata!
 Agora ilumine acima dessa linha que você acabou de fazer, também em DIAGONAL. Esse é o segredo do lifiting, tudo é diagonal.
 Ilumine também o nariz, para ressaltar a mudança que você fez no seu formato.
 O queixo, aqui você pode alterara o formato também ou naõ. No caso dessa minha maquiagem ai, eu mudei: o meu queixo é redondo mas eu  o deixei quadrado(observe o croqui). Mas se você naõ quiser, ou seu personagem naõ exigir, basta naõ  marcá-lo muito,  apenas faça  uma linha iluminada, com branco,em diagonal, abaixo do lábio .
 Testa, se a sua  for muito chapada e você quiser dar um aspécto mais arredondado, faça uma linha arredondada no centro da testa(croqui) lembrando um "parêntese" , e ilumine dentro.
 Boca. Aham.... vamos "roubar" agora! Com o corretivo  e o pó apague o contorno dos lábios. Agora com o lápis vermelho, ou cor de boca, faça um novo desenho para a sua boca, aumentando-a(desenhe por fora da sua). Mas preste atenção, por mais que você altere o formato da boca, nos cantinhos ela sempre  deverá acabar no lugar certo, ok? Se não você vais ficar parecendo o "Coringa" kkkk.

 Jóinha! Agora compare um lado com o outro.
 Você pode usar esses "truques" em uma maquiagem social, porém menos carregados e  naõ todos ao mesmo tempo como nesta maquiagem artística. Naõ conte pra ninguém! Bjus

Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Blog contents © Artes, Perebas e Etecéteras 2010. Blogger Theme by Nymphont.