Cistite

quinta-feira, 2 de maio de 2013

  Há dois anos recebi o diagnóstico de "cistite crônica". Portadora de fibromialgia e grande "produtora"de cálculos renais, sempre atribuí o sintoma à uma dessas doenças.
  Pois sabe-se que a  Fibromialgia é uma síndrome, e como tal, possui diversos sintomas-muitos deles desconhecidos ainda pela medicina. Entaõ, sempre atribuí qualquer sintoma desconhecido,  à fibromialgia.
 Porém há dois anos atrás comecei apresentar sintomas mais agudos e repetitivos, como dores lombares, ardência ao urinar,etc... Tratava com antibióticos e antiinflamatórios e logo em seguida, voltava a sentir tudo de novo. 
Depois de uma longa crise, de dois meses sentindo isso,fiz uma bateria de exames, cuja auxência de cálculo renal fora constatada e nada aparecia nos exames de sangue ou de urina(isso pode acontecer em casos de cistite crônica). Acabei sendo internada pelo urologista que  trata há 7 anos desses  meus problemas urológicos, para investigação. Alguns dias  "de molho", até que Dr Diogo decidiu fazer um procedimento cirúrgico, em que ele coletou por meio de uma raspagem da mucosa da  bexiga, material para biópcia.Este "exame" fora feito através de videolaparoscopia.Foi atravéz dele que venho o diagnóstico da Cistite Crônica,minha bexiga estava toda infeccionada, e nenhum dos exemes laboratoriais fora capaz de diagnosticar!Durante o procedimento  também fora  aplicado medicamento antibiótico diretamente na bexiga.Isso melhorou concideravelmente os sintomas por alguns meses. 
No entanto, percebo que  sempre que a fibromialgia "ataca", volto a sentir  os sintomas da cistite novamente(dores lombrares, pélvicas, ardência ao urinar, etc...).Os urologistas recomendam para casos como o meu, com sintomas acentuados,que se faça,periodicamente,  aplicações de antibióticos diretamente na bexiga, como este que eu fiz há dois anos atrás. Mas vamos combinar que passar por uma cirurgia, toda vez que a cistite aparecer, não é lá muito agradável, né? 
Desde entaõ tenho pesquisado e lido muitas coisas à respeito a fim de descobrir a CAUSA desses problemas. E hoje, com a descoberta da microfisioterapia, pude perceber que estou bem perto de descobrir. tenho percebido que, diferentemente do que eu pensava,naõ seria a   fibromialgia a CAUSA da Cistite crônica, mas sim, alguns padrões mentais que  teimamos em repetir, diante de determinadas situações, que causam, naõ só a cistite, como a fibromialgia, os cálculos renais, e outras milhares  perebas  que nossa mente é capaz de produzir. São os nossos "lixos mentais".(veja o post sobre MICROFISIOTERAPIA)
 A fisioterapeuta Renata  Dal-Ri, que trabalha com a microfisioterapia, diz, em seu blog , o seguinte sobrea  cistite: 
 
Significa que a pessoa está inflamada em suas emoções, devido a acontecimentos que ela não consegue mudar e que a estão forçando a segurar o que precisa soltar.

Para ela, a dor de ter de soltar o que não quer perder, ou o medo de continuar, a faz sentir fortes dores quando solta a urina.


Observe o seu comportamento: Você está seguro do que está fazendo? Será que não está perdendo o respeito próprio, porque está apegado a velhos e antigos pesadelos? Pense nisso!

Seja como for, volte à sua personalidade original. Não esconda de si mesmo a coragem de largar o passado ou um aborrecimento atual. Deixe o mundo girar!

Seu sofrimento está sendo gerado por seus próprios pensamentos inflamados. Você não é obrigado a continuar chateado com o que está acontecendo. Tente resolver os problemas da melhor maneira possível e sem atritos, pois seu estado de saúde está exigindo sossego e conforto para o seu coração. Respeite-se e admita que você é responsável pela sua felicidade. Sinta a alegria e a segurança de realizar, com calma, a sua função de receber os problemas, analisá-los e eliminá-los de seu caminho.


Deixe os fatos mudarem e pare de lhes oferecer resistência. Queira conhecer os novos aspectos de sua personalidade.

Para que exigir de certas pessoas aquilo que deseja que elas façam por você? Você já sabe que as suas expectativas serão sempre frustradas enquanto você teimar em não compreender que ninguém deve nada a ninguém. Nós somos responsáveis somente por nós mesmos e ninguém é responsável por mais ninguém. Esperar que as pessoas sejam responsáveis, de alguma forma, por nossas vidas, é pura acomodação.
Pare de buscar aborrecimentos e de se fazer de vítima.
Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Blog contents © Artes, Perebas e Etecéteras 2010. Blogger Theme by Nymphont.