Microfisioterapia O que é?

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Oi gente como estão?
     Há algum tempo venho buscando alternativas novas para o tratamento da  fibromialgia e controle das dores. Mas a verdade , só quando a crise chega é que nos mobilisamos para algo, não é? Pois é, e a minha crise chegou, sabem quando?No dia  do meu aniversário!!!!rsrsrs Pois é... E foi a pior de todos esses 10 anos de fibro, terrível mesmoooo! Gente,até o cabelo doía!E aconteceu algo que nunca havia sentido:Como sabemos o banho quente é ótimo para aliviar a dor, então recorri à ele na manhã do dia 16 de abril. Eis que ligo o chuveiro e os primeiro pingos me fizeram chorar de dor.Gente, as gotas doíam na minha pele!!! Foi horrível, fato!
     Mas essa crise serviu para  me  alertar do quaõ ociosa tenho estado, então assim que pude ficar na frente do computador, vim para internet pesquisar algo.  
   Eis que  venho uma luz: Uma amiga fisioterapeuta , lá de Snata Maria(minha terra natal) me indicou a MICROFISIOTERAPIA, uma técnica francesa, que  segundo ela e os proficionais da área, é super indicada para tratar a fibromialgia.
      Lendo a respeito,"botei fé" e esta semana mesmo vou tentar encontrar a proficional que trabalha com a técnica aqui em Brasília. Essa minha amiga, me passou este site, onde podemos conhecer melhor o tratamento e inclusive procurar proficionais na sua região.
      Divido entaõ com vocês :

   http://www.microfisioterapia.org/about-us/

 Espero que nenhuma dde vocês precise, mas se precisar, fica  a dica!Depois conto pra vocês como foi. Bjus

Perebas

  MICROFISIOTERAPIA- O QUE É?









Durante o decorrer de nossas vidas, vivenciamos situações que ficam marcadas tanto sobre o plano físico, emocional e mental, acontecimentos que são difíceis de serem “eliminados” pelo nosso corpo, seja porque o episódio foi muito intenso ou muito recente, ou porque não veio em uma boa hora ou ainda porque simplesmente o corpo recusa esses acontecimentos.
Essas situações dolorosas que afetam nossas vidas deixam “marcas” que atrapalham o funcionamento das células e dos tecidos do nosso corpo. Esses acontecimentos são compreendidos pelo nosso organismo como agressões e perturbações. Eles são comumente causados por eventos de natureza exterior como: traumas, problemas emocionais, tóxicos, virais, vibratórios, dentre outros. Da mesma forma, devido a dificuldades em controlar situações como, problemas de relacionamento, realizações de si próprio, projetos existenciais, frustrações, sentimentos de abandono, traumas que ocorreram na gestação entre outros, que são responsáveis por gerar situações de agressão ao nosso corpo.
Os acúmulos dessas memórias podem fazer com que haja o aparecimento de dores, doenças agudas e crônicas, além do enfraquecimento do corpo, que se torna incapaz de lutar contra essas “agressões”.
A Microfisioterapia é uma técnica que busca ajudar o indivíduo na eliminação natural destas memórias que “agridem” seu corpo.
Nesse sentido, o método consiste em identificar a causa primária de uma doença ou sintoma e estimular a auto-cura do organismo. Desta forma, o corpo passa a ser motivado a iniciar um processo de eliminação desses registros através da reprogramação celular e tecidual.
Essa reprogramação é feita através de gestos manuais realizados pelo fisioterapeuta sobre o corpo do paciente, onde se encontram localizadas as memórias dos eventos vivenciados pela pessoa. Portanto, quando se é retirado os obstáculos que impedem o organismo de lutar e de se defender, abre-se uma “passagem” para que o corpo reencontre a capacidade vital que perdeu. Ao re-informar novamente o organismo sobre o evento passado, o paciente tem uma nova chance de fazer ele mesmo, o trabalho inacabado pelo corpo.
Após a sessão, poderão surgir reações físicas e/ou emocionais, que ocorrem como um sinal de liberação do corpo, podendo aparecer uma sensação de cansaço ou sonolência nas primeiras 48 horas. Geralmente, esses sintomas desaparecem depois de dias ou semanas após o tratamento.
A microfisioterapia é indicada para Dores Musculares e Articulares Crônicas ou Agudas, Distúrbios de Sono, Alterações Hormonais, Medos, Fobias e Síndrome do Pânico, Alergias, Dermatites, Depressão, Déficit de Atenção e Hiperatividade, Ansiedade e Agressividade, Cólicas Menstruais, Traumas Emocionais (Perdas, Abandonos, Separações, etc), Anorexia e Bulimia, Dores de Cabeça, Cefaléia e Enxaquecas, Asma, Bronquite, Rinites, Sinusites.
Ela pode ser aplicada em pessoas de qualquer idade, desde recém nascidos até jovens ou pessoas em idade avançada, portadoras ou não de deficiências.



 Entrevista com Patrice Benini, criador da Microfisioterapia.


No site do Dr Ricardo Hoffmann:
http://www.microfisioterapia.com/arquivos2/microfisioterapia.php
 Veja a entrevista com o criador do método, Patrice Benini.
Confira e entenda como funciona a Micofisioterapia:

Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Blog contents © Artes, Perebas e Etecéteras 2010. Blogger Theme by Nymphont.