MAQUIAGEM "LIFITING".
Oi gente,como estão?
Neste post aqui vou ensinar uma maquiagem "lifiting", que levanta até defunto!KKKK
Gente, importante vamos ter o bom- senso ok?Essa maquiagem, pesada assim, naõ deve ser usada para sair na rua, num jantar romântico ou alí no cineminha PELAMORDEDEUS! Talveeeeeez numa balada, ou baile de formatura à noite...Assim como está ai, é bem forçando a barra,mesmooo, pois trata-se de uma maquiagem artística para criação de personagem em teatros etc.., por isso, fiquei com essa cara de Drag Queem, ai KKKK! Bom, vamos lá.
Para treinar e vermos a diferença que essa maquiagem faz no rosto de uma pessoa,vamos dividir o rosto em duas part:es: De um lado vamos apenas salientar, com lápis marrom_ sempre esfumando para fora_ os nossos traços: nariz, queixo, maçãs do rosto, têmporas, côncavo do olho e queixo. Faça as linhas com o lápis marrom, e depois ilumine com o lápis branco.
Feito isso, vamos para o mais interessante: Na outra parte do seu rosto, vamos "levantar" tudo, corrigir as imperfeições e, como no caso desta maquiagem, modicar os nossos traços normais. Por exemplo o meu queixo tem um formato arredondado, nesta maquiagem deixei ele com formato menos arredondadinho; o meu nariz também é meio "bolinha", então para deixá-lo mais fininho, fiz um traço sobre o nariz, esfumando em direção às laterais e quando chegou na "bolinha", fiz este traço passar um pouqinho dela. Entenderam? Assim o meu nariz no lado maquiado ficou mais fino do que o outro.
Os olhos desta maquiagem são bem amendoados. Bom, os meus já saõ, entaõ o que fiz foi salientar bem este traço e erguer a sobrancelha. Como fiz? Primeiro marquei bem o côncavo do olho com lápis marrom, depois com um delineador marque a linha do seu olho, levantando-o nos cantos ,como uma "canoinha"; por dentro, na linha d'água,passei lápis branco. Isso dará uma sensação de que seu olho é maior do que é. Agora vamos anular a sobrancelha, para algumas, essa parte pode ser tensa!! Passe muuuuitooo corretivo nela, depois pegue o pó compacto e "carimbe" sobre o corretivo. È fica meio bizarro,(mas lembre-se ninguém vai sair narua assim!).Pronto agora vamso redesenhar uma nova sobrancelha, mudando o formato. Com o lápis marrom, bem apontado faça o traço geral da nova sobrancelha, lembrando de erguê-la bem amis do que a sua. Agora cuidadosamente desenhe,fio a fio, encorpando-a e deixando-a bem angulosa. Logo abaixo dela, ilumine com lápis branco ou sombra branca. Notou a diferença?
Agora, vamos às maçãs do rosto: Marque-as um pouco abaixo do ossinho do rosto, esfumando para baixo. O que importa aqui é a linha em DIAGONAL. Se o seu rosto for arredondado, "roube" fazendo a linha diagonal, tenha fé, que dá certo!
Agora ilumine acima dessa linha que você acabou de fazer, também em DIAGONAL. Esse é o segredo do lifiting, tudo é diagonal.
Ilumine também o nariz, para ressaltar a mudança que você fez no seu formato.
O queixo, naõ o marque muito, apenas faça uma linha iluminada, com branco ,em diagonal abaixo do lábio .
Testa, naõ faça nada, pois a sobrancelha se encarregará de alongar o seu rosto.
Boca. Aham.... vamos "roubar" agora! com o corretivo e o pó apague o contorno dos lábios, agora com o lápis vermelho, ou cor de boca, faça um novo desenho para a sua boca, aumentando-a(desenhe por fora da sua). Mas preste atenção, por mais que você altere o formato da boca, nos cantinhos ela sempre deverá acabar no lugar certo, ok? Se não você vais ficar parecendo o "Coringa" kkkk.
Jóinha! Agora compare um lado com o outro.
Você pode usar esses "truques" em uma maquiagem social, porém menos carregados e naõ todos ao mesmo tempo como nesta maquiagem artística. Naõ conte pra ninguém! Bjus
Maquiagm de Envelhecimento.
Oi galera como estão?
Hoje vou postar aqui no
"etecetera", especialmente para quem gosta de teatro, um
tutorial para maquiagem de envelhecimento. Eis ai o resultado da minha:
Este é o Croqui: Em azul: Linhas marrons esfumadas; Em amarelo: Iluminação, cor branca.
Para fazer essa maquiagem
você vai precisar de:
- Corretivo mais claro que o tom da sua pele
- Base
- Pó compacto
- Lápis marrom claro (pode ser de olho ou de boca)
- Lápis branco
- Sombras marrons OPACAS de tons diferentes
- Uma foto para servir de guia
Para fazer qualquer
maquiagem de envelhecimento você deverá conhecer muito bem os traços do seu
próprio rosto (outro tutorial), pois tudo será baseado no que você já tem. Por
isso a fotografia de uma idosa, vai servir apenas como base, para os
principiantes.
Deve-se ter em mente
que ao envelhecer toda nossa pele perderá colágeno, e por isso ficará
flácida, logo teremos tudo "caindo". Para ficar mais fácil, pense que
todos os seus traços e linhas de expressão cairão em forma de gota”, como se “escorressem”,
certo?
Outro fator importante para esta
maquiagem,é o tom de pele. Para as pessoas mais clarinhas a pele ficará mais
pálida, sem tantos tons rosados; já para as moreninhas, a pele tenderá ao esverdeado ou
acinzentado. Então, para ter um resultado ainda mais realista, pode-se
acrescentar à base, uma pitadinha de sombra em algum desses tons.
O que mais vai mudar em
nosso rosto?
As pessoas mais magras terão as
maçãs do rosto mais afundadas e o pescoço extremamente magro (tipo caverinha,
mesmo) é triste , eu sei! Ahahaha Já as mais gordinhas, terão bochechas e o
pescoço com papadas.
As têmporas afundam e as linhas
de expressão na testa, por sua vez, também.
Na região dos olhos, aparecem as
bolsas e olheiras profundas bem como as pálpebras caem e por isso aparecem
algumas rugas tipo "pé de galinha" na lateral dos olhos. No
entanto a parte interna do olho, perto do nariz, afunda bastante. As
sobrancelhas ficam mais ralas e menos definidas.
Outro ponto importantíssimo nesta
maquiagem é o nariz. Ele cai, gente....outra...tristeza! Então devemos dar a
sensação de que ele ficará maior do que é. Para isso as narinas devem ser aumentadas, a
extremidade do nariz torna-se levemente caída e a "asa" do nariz ou
narinas também fica levemente maior. Logo abaixo do nariz, entre ele e a
boca, deve-se afundar as linhas.
A boca também irá diminuir
e perder o seu contorno. As ruguinhas que temos normalmente nos lábios irão extrapolar
esse espaço e chegar até fora dos lábios, tanto na parte superior quanto
na parte inferior. Além disso, os cantos da boca também ficarão levemente
caídos.
E, o mais importante: o
famigerado bigode chinês! Ele fica muito marcado, , você pode fazer uma
expressão em frente ao espelho para encontrar o seu. O bigode da maquiagem ficará um pouco acima da sua linha .Ele irá
encontrar com o traço das maçãs do rosto ( parte afundada). Porém, é muito
importante que a linha do bigode chinês não se junte À linha da
narina que , pois essa área em torno da boca, é uma área de expressão para o
ator e deve ficar livre.
O queixo fica mais marcado.
E como tudo no rosto idoso caiu, é natural que o perca-se também o contorno do
rosto, formando excesso de peles nas laterais inferiores do rosto.
Ah! Outra dica importante: Ao
fazermos as rugas, devemos desenhá-las com a mão muito leve e finalizá-las
com traço fino leve e irregular, para dar veracidade à maquiagem.
Mas como fazer tudo isso?
- Primeiro, prepare a pele passando base, corretivo e pó. Anulando olheiras, linhas, manchas e etc..
- Feito isso, analise a foto que você pegou de um idoso. Onde ficam as rugas, as linhas, os volumes.
- Pense que características o seu personagem deve ter: carrancudo, ou alegre... Isso é muito importante para maquiagem.
- Faça um contraponto com os contornos e linhas do seu próprio rosto. E mão na massa!
- Com o lápis marrom comece marcando, levemente as linhas deste rosto envelhecido. Cada linha deve ser esfumada sempre no sentido de dentro para fora, para ficar natural.
- Comesse pela testa. Marque as rugas, marcas de expressão sempre “afundando-as mais do que aparecem no seu rosto( elas deve ter, levemente, formato de “U”)e têmporas.
- Vá para o nariz. Lembrando que deve aproveitar o seu próprio nariz, pois não iremos mudar o formato dele. No caso do meu que é levemente arredondado na ponta, essa "bolinha" foi salientada, marcando bem a ponta. Marque também a parte reta do osso do seu nariz esfumando em direção às bochechas. Pinte também a parte debaixo do seu nariz para aumentar a sensação de ele está caído. Passe sombra preta nas narinas, alimentando-as, e volte ao lápis marrom para marcar e aumentar a largura das narinas, sutilmente.
- Encontre o ossinho da lateral de seu rosto, e marque imediatamente abaixo dele, um traço com lápis marrom, esfumando para fora. Isso se você quer ser um vovô magro. Caso contrário, marque com menos intensidade e suba o traço, marcando exatamente sobre o ossinho. .
- Agora vamos aos olhos: Use sua própria linha ou olheira e saliente com o lápis marrom, faça mais duas ou três mais abaixo para que pareçam "bolsas". Na parte interna (perto do nariz) marque bem o côncavo do olho, com marrom (até menos que a metade da pálpebra).
- No canto externo, vamos criar uma pálpebra caída, então, esqueça a sua. Trace um risco diagonal que vai do côncavo do olho até a sua lateral. Esfume esse traço.
- Agora faça alguns riscos suaves e bem soltos, caindo, que serão os "pés de galinha".
- Faça uma expressão no espelho de forma que fique visível a linha do seu bigode chinês. A linha que iremos marcar começará acima da sua e irá encontrar o traço das maçãs do rosto, bem na lateral inferir dele formando uma "gota". Isso será o excesso de pele.
- Marque bem o formato do seu queixo.
- Boca: Você já deve ter passado corretivo, base e pó nela. Agora aponte bem o lápis marrom e marque todas as linhas finas de seu lábio, tanto superior quanto inferior. Deixe este traço sair do lábio. São as rugas que se formam, sobre os lábios. Agora passe lápis marrom, marcando a linha de encontro dos lábios, para dar a sensação que o lábio é menor do que é realmente. Quando chegar nos cantos da boca, passe um milímetro, e faça um pequeno traço descendo. Assim os lábios parecerão menores e caídos. Para expressões tristes ou mais sisudas isso pode ser mais acentuado.
- Sobrancelha: Penteie a sua sobrancelha no lado contrário. Agora passe o corretivo, só nos fios que ficaram escabelados. No canto externo da sobrancelha, logo abaixo dela, faça um esfumado em marrom, assim ela parecerá mais caída.
- Iluminação: Isso é tudo gente! Com um lápis branco ou sombra branca, SEM BRILHO, marque sutilmente, todas as regiões entre as linhas que você fez. Testa, bolsas dos olhos (entre cada uma),maçãs do rosto , ACIMA da linha marrom que foi marcada, entre os tracinhos na parte superior da boca, na ponta do nariz, no queixo, e na lateral inferior do rosto, onde formou a "gota", ou excesso de pele. OK?
- Agora, vamos fazer as manchas senis, comum na pele idosa: Elas são de tons diferentes de marrom, algumas mais avermelhadas, outras mais castanhas... e tem formato irregular(não são redondas). Pegue sombras marrons de vários tons e faça pequenas manchinhas irregulares usando um pincel pequeno ou cotonete, na região da testa, e na faixa sobre o nariz e bochechas.
- Pescoço, importantíssimo! Se você quer ser um vovô gordinho e já meio cheinho, saliente as linhas que existem no seu pescoço fazendo umas três linhas, sempre sombreando para fora. Agora, se você é magro, como eu, faça uma expressão repuxando o seu pescoço. Viu as linhas horríveis que aparecem? Então, são elas que iremos marcar com o lápis marrom, esfumando(sempre esfumando). Comece pelo meio do pescoço e vá para as laterais.
Pronto!
Agora você se transformou num velhinho, ou velhinha. Bom Espetáculo! Bjus
Maquiagem Mineral:Os Benefícios e onde comprar no exterior.
OI gente!
Hoje
vim aqui falar para vocês sobre a Maquiagem Mineral, quem usa naõ quer
saber mais de outra! Comprei só por experiência depois de tanto ouvir
falar de sua fama, e após perceber os damos que a maquiagem comum causa a
pele (espinhas, oleosidade, rugas etc...). Com a maquiagem mineral isso
não acontece, pode até dormir com ela que a pele amanhece maravilhosa,
pois ela trata a pele. A maquiagem mineral naõ contem talco,
aromatizantes , conservantes e esse monte de "zantes" que destroem a
pele. Também funciona como um protetor solar natural. Seus pigmentos são
todos extraídos da natureza refinados diferentemente dos outros tipos
de maquiagem.
Mas
mesmo sendo naturais, é importante frisar que esses minerais são
tratados para garantir que sejam seguros para a pele e corpo dos
usuários. O tratamento é feito para eliminar dos minerais substâncias
nocivas ao corpo.
Além
disso, a maquiagem mineral possui também propriedades
anti-inflamatórias. E por ser seca e inorgânica, não permite a
proliferação de bactérias daí seus benefícios para peles acneicas.
A
maquiagem mineral é altamente resistente à água, ou lágrimas e tem
longa duração. Você raramente precisará reaplicar maquiagem ao longo do
dia.
Quem
começa a usar a maquiagem mineral, percebe imediatamente como ela é
leve, sem escorregar na pele, evitando a obstrução dos poros e deixando o
look super natural!
Além disso a maquiagem
mineral é muito flexível e você pode facilmente personalizar o seu
visual. Componentes minerais diferentes podem ser misturados para se
obter uma grande variedade de efeitos, produzindo a quantidade certa de
brilho, luminosidade e transparência que você deseja.
Você
também pode escolher os mineral e formular seus próprios produtos mais
adequados para o seu tipo de pele. Por exemplo, se sua pele é oleosa,
você deve escolher a composição que tem maiores concentrações de argila e
de pó de sílica. Estes dois minerais são excelentes para reduzir e
absorver o óleo. E no caso de pele seca é só diminuir a concentração
dessas substâncias e adicionar óleo de jojoba. O óxido de zinco é um
ingrediente ideal para reduzir a vermelhidão, ou se você sobre de rosácea
Se você ainda não experimentou a maquiagem mineral, precisa experimentar para entender melhor os benefícios.
Indico
aqui alguns sites do exterior que já comprei. Tudo chegou direitinho, e
muito bem embalado. Nestes dois aqui, comprando um produto você ganha 6
amostrinhas dos outros produtos para experimentar. E olha que as
amostrinhas rendem bastante, viu?! Amei de paixão tudo que escolhi!
Comprei uma base em pó, e ganhei 3 amostras de sombras, 1 de corretivo, e
uma de blush. Achei isso sensacional, porque depois de experimentar
tudo isso, sei que vale à pena renovar a nécessaire e usar tudo mineral!
Para conseguir as suas amostrinhas, ai vai o caminho das pedras:
Seguem:
1) Clique em FREE SAMPLER PACK (kit amostra grátis)
2) Escolha os produtos e cores que prefere (no máximo 6 itens) e clique em ADD TO CART (adicionar ao carrinho)
3)
Ignore a parte que diz CUSTOMER CODE (isso seria pra promoções). Na
parte direita do site escolha o BRAZIL e coloque o ZIP ( cep), clique em
CALCULATE SHIPPING (calcular frete).
4) Vá mais para baixo na página e do lado direito clique em GO TO CHECKOUT (pagamento)
5)
coloque seu endereço, nome, email e depois confirme novamente estas
informações embaixo. (o endereço no cartão (BILLING INFORMATION) tem que
ser o mesmo endereço da entrega (SHIPPING INFORMATION)).
6) Clique em CONTINUE e pronto! Sé esperar e sua maquiagem maravilhosa chegará direto do States em 2 semanas.
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tenho nenhuma afiliação com este site e não posso oferecer nenhuma
garantia. Mas sei que este site é legítimo e seguro. Sei de várias
revisões positivas de usuários e eu mesma sou um deles.
Não
se esqueça de que para aplicar maquiagem mineral você precisa de um bom
kit de aplicadores e pincéis. Mas umas vez que compra eles duram anos e
anos desde que sejam de boa qualidade e que sejam limpos e lavados com
frequência. Você pode comprá-los em qualquer loja de produtos de beleza
ou on line pela loja aqui do site.
Você
precisa de 2 pinceis grandes para o pó e blush, 1 pincel médio para a
base e 2 pequenos para o corretivo e sombra. Aqui estão algumas
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Estojo com 4 Pincéis – ProArt por R$ 24,90
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Este tem amostras grátis também:
Compras:Sites de Cosméticos Coreanos
Este post é para todas as gurias, que como eu,gostam de se cuidar e inovar o visual.
Quem me conhece sabe, que sou uma verdadeira " camaleoa" pois eu Adooooooro um novo corte de cabelo,uma nova cor, enfim tudo que dá um "up" no visual. Para isso estou sempre pesquisando novidades no mercado.
Em uma desssa " andanças" pela net encontrei alguns sites coreanos, verdadeiras minas de ouro, para a vaidade feminina.
Neste aqui, vende-se de tudo um pouco, cosméticos, e todas as bujigangas que você imaginar.
Vale à pena dar uma olhada.
Importante!Todos esses sites entregam no Brasil, alguns até com frete grátis!
- http://www.koreanthings.com/
- http://www.bobodave.com
- http://www.cosme-de.com/
- http://www.kkcenterhk.com/
Neste site encontraremos milhares de BB creans, um creminho maravilhoso que virou febre entre as jponesas e as coreanas. Mas em um outro post, falarei, especialemnte dele.Segue o link para darem uma olhada:
Òculos.Sites para compra no exterior
Oi gente!
Hoje vim aqui fazer uma postagem, no eteceteras para você que é um(a) apaixonado(a) por óculos como eu. Foi-se o tempo em que óculos de grau era um "mal necessário" e as pessoas tinham vergonha de usar.Hoje em dia, há uma infinidades de modelos, cores e estilos, que podem ser usado como um acessório fashion, agregando estilo ao seu visual.
Para quem naõ é ligado em marca e gosta de ter várias armações, com preço mais em conta, mas com muitas opções de cores para combinar com o look diário, seguem algumas opções de sites bem bacanas e com preço justo. Muitos destes há a possibilidade, sensacional, diga-se de passagem, de levar a lente_com antireflexo-"de grátis".Basta preencher os dados da sua receita médica. Para as lentes bifocais ou com característcas mais específicas, paga-se um valor extra. Isso vale também para os sites que trabalham com grifes. O preço do óculos todo fica infinitamente menor qudno comprado com um da mesma marca aqui no Brasil. Estes, também indico logo abaixo.
No entanto adianto: para aqueles mais apressadinhos fica aqui a ressalva:Há de ter paciência e esperar, como qualquer outra compra no exterior, demora em média 1 mês para chegar ao Brasil.No entanto creio que valhe muito à pena, pois um produto desses aqui no Brasil, seria muito mais oneroso.
Seguem os sites:
Estes eu já comprei e recomendo:
http://www.urbanglasses.comt
http://www.houseofsunglasses.com/
http://www.bleudame.com/
Este aqui parace ser muito legal. O preço das aramções são apartis de 39 Dólares:
http://www.39dollarglasses.com/12000.html
Para quem ama o estilo Vintage:
http://www.etsy.com/shop/Vintage50sEyewear
http://www.otticagold.it/
http://www.clearlycontacts.ca/glasses
http://www.eyebuydirect.com
http://www.glassespeople.com/eyeglasses-frame-shape/wayfarer/
Este é o site de uma marca de óculos estilo vintage, chamada Shuron:
Preço em Libras com óculos de grife:
http://www.glasses123.co.uk
http://www.neooptical.com/
http://www.otticagold.it
http://www.oculosworld.com.br
http://www.optyca.com
http://www.yourdesignersunglasses.co.uk/
http://www.lenscrafters.com
http://www.visiondirect.com.au/
http://www.opticsplanet.com/
http://www.eyewearbrands.com
http://www.glassesshop.com
http://www.framesdirect.com
Bom, é claro que existem muitos outros sites como estes, mas creio que este compilado ai já pode ajudar a quem interessar. Aguardo mais sugestões de vocês!
Um grd bju!
Nai
INSPIRE-SE! SITES COM CORETES DE CABELO DAS COREANAS E DAS JAPONESAS
Este post é para todas as gurias, que como eu,gostam de se cuidar e inovar o visual.
Quem me conhece sabe, que sou uma verdadeira " camaleoa" pois eu Adooooooro um novo corte de cabelo,uma nova cor, enfim tudo que dá um "up" no visual. Para isso estou sempre pesquisando novidades no mercado.
Em uma desssa " andanças" pela net encontrei alguns sites coreanos, verdadeiras minas de ouro, para a vaidade feminina.
Neste aqui, vende-se de tudo um pouco, cosméticos, e todas as bujigangas que você imaginar.
Vale à pena dar uma olhada.
Importante!Todos esses sites entregam no Brasil, alguns até com frete grátis!
- http://www.koreanthings.com/
- http://www.bobodave.com
- http://www.cosme-de.com/
- http://www.kkcenterhk.com/
Neste site encontraremos milhares de BB creans, um creminho maravilhoso que virou febre entre as jponesas e as coreanas. Mas em um outro post, falarei, especialemnte dele.Segue o link para darem uma olhada:
MODA
O
desenho surge primeiro, em forma de esboços e propostas, também
chamados de "croquis". Erros e acertos são inevitáveis, e nesse acertar
e errar, uma infinidade de folhas de papel são usadas. Além disso,
quando tal idéia surge, é necessário logo pensar nos adereços a serem
usados, tais como, enfeites, bordados, cortes e modelos diferentes.
Para se dar início a este longo processo, podemos e
devemos nos basear em revistas de moda, tais como Estilo, Elle, Vogue,
Manequim, Moda Cláudia e Noivas entre outras. Tais revistas, são o
maior exemplo de como o desenho é usado antes do processo de criação
que uma roupa deve passar, e logo esta transformar-se me moda.Inúmeras propostas e desenhos devem ser elaborados. Desenhar uma roupa, é diferente de se desenhar um objeto ou uma paisagem. Nada pode ser muito imaginário, nem tudo pode ser surreal e extravagante, pois quando o desenho sair do papel para o tecido, erros poderão ser detectados e com isso a roupa por final não terá um conceito e uma proposta.
Aprender a distinguir corretamente as formas, proporções, cores, textura, movimento, expressões e simplicidade das linhas conduzindo a um estudo profundo da anatomia humana, todos esses processos, deveríamos fazer. Desenvolver a técnica do traçado da anatomia, despertar a sensibilidade de expressar e buscar sempre um bom visual (estética do trabalho).
Com isso, fortalecemos a flexibilidade nos traços do desenho de moda. Desenvolvemos as técnicas que ajudam a expressão de um estilo. Desenvolvemos a capacidade de descriminar os estímulos visuais a fim de se obter nitidez e expressão na forma e no caimento dos tecidos. Reproduzimos a percepção de transparência com os materiais citados, transmitindo, soluções visuais leves, elegantes e sutis. Desenvolvemos a simplicidade das linhas criamos uma manifestação visual havendo compreensão imediata em harmonia e equilíbrio, aprendendo sempre com o movimento da anatomia humana.
No desenho de anatomia, temos como convenção de altura 8 vezes o tamanho da cabeça.Já no desenho de moda são 10 vezes a cabeça, razão pela qual os croquis de moda apresentam sempre pernas e toncos mais alongados.Isso facilita a visualização dos detalhes da roupa.
Base do Croqui e suas divisões.
Se você é
estudande de Moda, ou pretende se aventurar nesse ramo, mas ainda não
sabe desenhar, isso poderá te ajudar. Aqui estão algumas dicas:
Essas "bases para
croquis", poderão ajudar no início.Apartir delas você poderá criar a
sua própria coleção, basta imprimir ampliar e começar a desenhar.
Outra dica que
dou, seria pegar aqueles manequins de madeira vendidos em lojas de
materiais artísticos, pois eles já contém as divisões do corpo.Dai,
para fazer o seu croqui de moda, basta dar aquela "esticadinha" básica
nas pernas e no tronco.
Quando eu era
criança adoravaaaaaa desenhar modelitos, e costumava usar como "base
para meus croquis" a minha boneca Barbie. Ela é perfeita, pois já vem "
de fábrica" nas proporções de modelo.Então, basta observar e desenhar,
desenhar e desenhar , por que desenho, como sabem, seja ele de anatomia,
paisagem, ou moda , é pura prática!
Outra dica que
minha professora de Moda deu, foi pegar revistas de Moda e com um papel
vegetal ou manteiga, fazer esboços apenas das poses das modelos. Isso
dará uma prática danada para seus desenhos.Em pouco tempo você nem
precisara mais das "bases de croquis". Então, mãos à obra!
Bjus e Boa Prática!
LIVROS DE MODA. LINKS PARA BAIXAR
Oi gente!
Havia um tempinho que naõ passava por aqui para postar algo novo pra vocês.Hoje,de molho com mais uma pereba(velha conhecida)a infecção urinária de repetição,vou ter bastante tempo para fazer novos posts pra vocês.Mas sobre essa pereba, farei um post especial para falar dela.
O primeiro post de hoje, será alguns links para baixar livros de Desenho de Moda, para quem ,como eu curte ou gostaria de se aventurar como "estilista" ou "Design de moda", fica a dica.Eis os links e um pequeno resuminho sobre cada um:
Fashion Illustrator – Bethan Morrishttp://www.4shared.com/get/38319963/eae412d6/Fashion_Illustrator.html
Manual do ilustrador de moda cobre todos os aspectos da ilustração e apresentação de moda. Escrito pela professora Bethan Morris, titular de moda na University of Wales, no Reino Unido, o livro traz estudos de projetos, exemplos de ilustrações, exercícios práticos e dicas, analisa como os artistas buscam inspiração no mundo ao seu redor e como usam essa inspiração para criar seus trabalhos.
Por meio de desafios e experiências com diferentes técnicas, como a colagem, diversos materiais de desenho, manipulação digital e bordado, além da compreensão da figura humana e da experimentação com diferentes tipos de ilustração, o leitor aprende a apresentar artisticamente a vestimenta. O volume inclui ainda entrevistas com os principais ilustradores de moda contemporâneos, glossário, guia de sugestão de leituras e listas de revistas, endereços e sites úteis para o profissional da área, além de informações para contatos com os artistas apresentados.
208 páginas:
Em Inglês
O ensino do desenho no design de modahttp://www.4shared.com/file/77640425/f814ceee/O_Ensino_do_Desenho_no_Design_de_Moda.html?dirPwdVerified=b8c22e6f
Diseño de Modas (espanhol)http://www.4shared.com/file/77640256/2ad17521/moda_01.html
Students manual of fashion Drawing
http://www.4shared.com/get/89500219/2409102b/EBOOK_Crafts_-_Students_manual_of_fashion_drawing.html
Fasshion Illustrator – Manual do Ilustrador de Moda
http://www.4shared.com/get/38319963/eae412d6/Fashion_Illustrator.html
Este manual contém estudos de projetos, exemplos de ilustrações, exercícios práticos e dicas, cobre todos os aspectos da ilustração e apresentação de moda. O livro desafia o leitor a fazer experiências com diferentes técnicas, como a colagem, diversos materiais de desenho, manipulação digital e bordado. Entrevistas com os principais ilustradores de moda atuais dão inspiração para uma futura carreira de ilustrador ou estilista. O livro inclui, ainda, glossário, um guia de sugestão de leituras e listas de revistas, endereços e websites úteis para o profissional da área, além de informações para contatos com os artistas apresentados.
François Baudot, conhecido repórter da Elle francesa e autor do livro de referência Moda do século, faz uma breve biografia de um dos maiores mitos da história da moda. Gabrielle Chanel (1883-1971) revolucionou os conceitos de feminilidade no século 20. Além de reproduções de suas criações mais significativas, o livro traz fotos históricas da célebre estilista da idade de ouro da alta costura.
Editora: Cosac Naify
Autor: François Baudot
Tradução: Eloísa Araújo Ribeiro
O escritor, crítico e colaborador da revista Elle refaz a trajetória da moda nos últimos cem anos, da Belle Époque aos anos 90. Ele detalha as etapas de cada época e apresenta seus principais estilistas. Ao final de cada período, um capítulo especial traz uma galeria de fotos com astros do cinema e da música, além de um capítulo reservado à moda masculina.
A moda como espelho fiel das mudanças sociais e culturais. As principais etapas da evolução do vestuário no mundo ocidental, desde a invenção da agulha na pré-história, há cerca de 40 mil anos, até a revolução do prêt-à-porter e do jeans no século 20.
Editora: Companhia das Letras
http://www.esnips.com/doc/54ff3943-21ef-4640-af53-0dd450583fd8/AModa%5BErikaPalomino%5D-1
A Moda” apresenta o universo da alta-costura, do prêt-à-porter ao streetwear, explicando o funcionamento das engrenagens do Planeta Fashion – Paris, Milão, Londres e Nova York. O livro analisa a cadeia têxtil e o ponto de partida das tendências, além de esclarecer os principais conceitos e correntes no estudo da moda. A obra inclui um histórico sobre a moda brasileira e serve como paradidático para os cursos de Moda.
Autora: Erika Palomino
http://www.4shared.com/file/82486930/bff6b6ae/Claudia_Matarazzo_-_Gafe_No__Pecado__pdf__rev_.html?dirPwdVerified=b8c22e6f
Gafe não é pecado é um indispensável manual para prevenir gafes e nos ensina como sobreviver a elas. E é também uma coleção de gafes hilariantes cometidas por pessoas famosas, como, aliás, a própria autora Claudia Matarazzo – mestra em etiqueta e, ora vejam só, também uma gaffeuse de carteirinha.
Autora: Cláudia Matarazzo
Volume 1 - Fala da Pré-história até o Império Romano.http://www.4shared.com/get/59400462/a84ee5a2/Encyclopedia_of_Fashion_Costume_and_Culture_Volume_1__2004_.html
Volume 2 – Fala dos povos da antiguidade no mundo. Samurais, povo Bizantino, os Vikings, povos nativos americanos, Maias, Astecas e Incas.
http://www.4shared.com/file/59404302/7439c3f6/encyclopedia_of_fashion_costume_and_culture_volume_2__2004_.html?s=1
Volume 3 – Cultura Européia do período renascentista a era moderna.http://www.4shared.com/file/59408309/a93da5c6/Encyclopedia_of_Fashion_Costume_and_Culture_Volume_3__2004_.html?s=1
Volume 4 -Mundo Moderno – 1900 até 1945http://www.4shared.com/file/59394291/2d2511fb/Encyclopedia_of_Fashion_Costume_and_Culture_Volume_4__2004_.html?s=1
Volume 5- 1946 até 2003http://www.4shared.com/file/59395733/87b33dd3/Encyclopedia_of_Fashion_Costume_and_Culture_Volume_5__2004_.html?s=1
Artigos de moda de edições anteriores, Vestuário e Cultura: Moda, Acessórios e Calçados através dos tempos.
http://www.4shared.com/file/106742329/ab6ebbe5/AsEngrenagensdaModaMartaKasznarFeghalieDanielaDwyer.html
Em As engrenagens da Moda, Marta Kasznar Feghali e Daniela Dwyer retratam com precisão cada ‘peça’ dessa complexa estrutura, começado pela História, atravessando a questão tecnológica, chegando às descrições de caa ocupação profissional e dando dicas sobras as melhores oportunidades de trabalho e de negócio.
Como se trata de um mercado em constante mutação, com novas oportunidades surgindo a cada instante, a formação profissional de qualidade na área, seja como estilista, jornalista especializado, vendedor, modelista ou tantas outras, está se sofisticando. O amadorismo está sendo substituído por profissionais formados em cursos técnicos, superiores e de especialização.
Se você já trabalha ou gostaria de ingressar no mundo fascinante da moda, prepare-se. As engrenagens da moda vai ajudá-lo a conhecer melhor cada detalhe e atualizar seus conhecimentos.”
Autoras: Marta Kasznar Feghali e Daniela Dwyer
http://www.4shared.com/file/109415893/81f1d15f/Emilio_Pucci.html
Mariuccia Casadio, professora de história da moda em Milão e colaboradora das principais revistas italianas, apresenta Emilio Pucci como um porta-voz de seu tempo. Um dos grandes estilistas dos anos 60 e 70, Pucci libertou definitivamente a mulher do corpete e dos forros, valorizando a exuberância feminina com roupas extremamente coloridas, inspiradas na Ilha de Capri e em estampas poliédricas. Suas calças Capri tornaram-se marca registrada de toda uma época.
Autor: Emilio Pucci
http://www.4shared.com/file/91870635/e97b1769/D__manual_MAC_ProductKnowledge.html
MAC PRODUCT KNOWLEDGE & TRAINING MANUAL – Ou famoso MAC “Bible” – como é chamado pelos profissionais, é um LIVRO que ensina desde como tratar os clientes à como fazer as maiores “mágicas” e transformar as gatas borralheiras em PRINCESAS.
MAC BIBLE
Contém:
Regras da M.A.C
Listagem de Material
Tudo sobre PELE
Teoria da Maquiagem (tipos de rosto, nariz etc.)
Teoria das CORES (iluminação ideal para cada rosto, efeitos, maquear olhos, bochechas, etc)
Ciência dos CABELOS
Passo a passo de LOOKS
Produtos e Ferramentas de trabalho
parte1http://www.4shared.com/account/file/128305165/24ec46eb/Reader_Digest_-_O_Grande__Livr.html
.
parte2http://www.4shared.com/file/128307093/e1dc5dad/Reader_Digest_-_O_Grande__Livr.html?s=1
.
parte3http://www.4shared.com/file/128307606/44f96ed9/Reader_Digest_-_O_Grande__Livr.html
A Bíblia da Costura.
A vestimenta dos assírios e babilônios era muito desenvolvida, utilizando ricos tecidos ornamentados. Além da túnica de doversos comprimentos, uma peça longa retangular munida de franjas, enrolando o corpo em espiral, era muito usada, trajando as classes altas feminina e masculina. A riqueza da indumentária, dos adornos e jóias dos reis e rainhas assírio exprimia a necessidade de exibição. Os dirigentes davam a máxima atenção ao penteado e à barba, sendo que os cabelos eram enrolados cuidadosamente.
Nunca se verá, exceto na era dos reis bizantinos, tamanho exagero de ornamentação na indumentária de muitas cores, cheia de franjas e rígida de tantos bordados de ouro. Homens e mulheres gostavam de usar brincos pesados, anéis, braceletes e coroas em grande profusão, tudo em ouro. Tiaras e mitras cobriam as cabeças dos reis; turbantes vestiam os homens do povo, e as mulhere eram sempre cobertas com véus. Devemos assinalar a ausência quase total de imagens do traje feminino, pois é digno de nota que só existem retratos das esposas coroadas dos reis.
Era costume entre os sumérios andar descalço ou usar sandálias. Sapatos de couro macio e fino eram reservados para os dirigentes. os guerreiros tinham elmos de bronze de formas redonda, pontuda ou com cristas; os trajes eram túnicas e saias curtas de malha metálica. Quanto aos trajes dos hebreus, sendo eles descendentes do povo do deserto, suas roupas eram folgadas e drapeadas, como proteção contra o sol e a areia.
Os sumérios aprenderam a tecer panos de lã em tiras largas. A vestimenta era composta de uma túnica de mangas curtas que chegava aos tornozelos, um xale retangular, drapeado, e um cinto largo, parecido com o dos assírios, em couro ou em tecido ornamentado de ouro ou metal, enriquecido de pedras preciosas. Mais tarde foi acrescida uma segunda túnica de lã de mangas largas, por cima da primeira de linho e mais um xale quadrado para serviços rituais. Diversos elementos cobriam a cabeça, como o pano dos pastores, parecido com o dos árabes atuais, o chapéu de feltro mole com abas, o gorro de ponta, o turbante duro estilizado e a mitra dos mais altos sacerdotes. Todo hebreu usava barba, e o cabelo era comprido.
As mulheres, exceto as meretrizes, tinham a cabeça sempre coberta, seja com véus, xales ou gorros de ponta. Os cabelos eram trançados. Uma túnica simples sem mangas, cintada, que atingia os tornozelos, era a roupa primitiva feminina, acrescentada depois de uma segunda, de mangas compridas bem largas, com uma aba. Moedas de ouro eram usadas para enfeitar a testa e os cabelos. Fora esses elementos, o traje feminino não se diferenciava muito do dos homens. todos andavam frequentemente descalços ou com sandálias.
Predominavam os tons de lã natural ou da terra. listras eram os únicos enfeites nas vestimentas, além de alguns motivos geométricos usados pelos tecelões.
Já a vestimenta feminina persa era composta por: calças amplas e saias. Cobriam o rosto com o “rehend de percal (espécie de turbante), usavam henna nos pés e nas mãos. O cabelo era volumoso e crespo e usavam maquiagem para se enfeitar. Na vestimenta masculina usavam túnicas de lã ou seda, de mangas amplas e presas por um cinturão; também usavam calça, roupa de baixo e sapatos de couro com pontas levemente voltadas para cima. Tinham cabelos e barbas cacheados e envolviam a cabeça e o pescoço com um pano de linho branco, também usavam chapéus.
Durante o Antigo Império eles usavam:
As peças básicas do vestuário grego são:
Chitun;
Peplo;
Clâmide.
Este manual contém estudos de projetos, exemplos de ilustrações, exercícios práticos e dicas, cobre todos os aspectos da ilustração e apresentação de moda. O livro desafia o leitor a fazer experiências com diferentes técnicas, como a colagem, diversos materiais de desenho, manipulação digital e bordado. Entrevistas com os principais ilustradores de moda atuais dão inspiração para uma futura carreira de ilustrador ou estilista. O livro inclui, ainda, glossário, um guia de sugestão de leituras e listas de revistas, endereços e websites úteis para o profissional da área, além de informações para contatos com os artistas apresentados.
Editora: Cosac Naify
Autor: Morris, Bethan
208 páginas
257 ilustrações
Autor: Morris, Bethan
208 páginas
257 ilustrações
-
- Chanel
François Baudot, conhecido repórter da Elle francesa e autor do livro de referência Moda do século, faz uma breve biografia de um dos maiores mitos da história da moda. Gabrielle Chanel (1883-1971) revolucionou os conceitos de feminilidade no século 20. Além de reproduções de suas criações mais significativas, o livro traz fotos históricas da célebre estilista da idade de ouro da alta costura.
Editora: Cosac Naify
Autor: François Baudot
Tradução: Eloísa Araújo Ribeiro
80 páginas
-
- Moda do Século
O escritor, crítico e colaborador da revista Elle refaz a trajetória da moda nos últimos cem anos, da Belle Époque aos anos 90. Ele detalha as etapas de cada época e apresenta seus principais estilistas. Ao final de cada período, um capítulo especial traz uma galeria de fotos com astros do cinema e da música, além de um capítulo reservado à moda masculina.
Editora: Cosac Naify
Autor: Baudot, Francois
400 páginas
Autor: Baudot, Francois
400 páginas
-
- A Roupa e a Moda
A moda como espelho fiel das mudanças sociais e culturais. As principais etapas da evolução do vestuário no mundo ocidental, desde a invenção da agulha na pré-história, há cerca de 40 mil anos, até a revolução do prêt-à-porter e do jeans no século 20.
Editora: Companhia das Letras
Autor: Laver, James
288 páginas
288 páginas
A Moda
http://www.esnips.com/doc/54ff3943-21ef-4640-af53-0dd450583fd8/AModa%5BErikaPalomino%5D-1
A Moda” apresenta o universo da alta-costura, do prêt-à-porter ao streetwear, explicando o funcionamento das engrenagens do Planeta Fashion – Paris, Milão, Londres e Nova York. O livro analisa a cadeia têxtil e o ponto de partida das tendências, além de esclarecer os principais conceitos e correntes no estudo da moda. A obra inclui um histórico sobre a moda brasileira e serve como paradidático para os cursos de Moda.
Autora: Erika Palomino
Gafe não é Pecado
http://www.4shared.com/file/82486930/bff6b6ae/Claudia_Matarazzo_-_Gafe_No__Pecado__pdf__rev_.html?dirPwdVerified=b8c22e6f
Gafe não é pecado é um indispensável manual para prevenir gafes e nos ensina como sobreviver a elas. E é também uma coleção de gafes hilariantes cometidas por pessoas famosas, como, aliás, a própria autora Claudia Matarazzo – mestra em etiqueta e, ora vejam só, também uma gaffeuse de carteirinha.
Autora: Cláudia Matarazzo
Encyclopedia of Fashion Costume and Culture
Volume 1 - Fala da Pré-história até o Império Romano.http://www.4shared.com/get/59400462/a84ee5a2/Encyclopedia_of_Fashion_Costume_and_Culture_Volume_1__2004_.html
Volume 2 – Fala dos povos da antiguidade no mundo. Samurais, povo Bizantino, os Vikings, povos nativos americanos, Maias, Astecas e Incas.
http://www.4shared.com/file/59404302/7439c3f6/encyclopedia_of_fashion_costume_and_culture_volume_2__2004_.html?s=1
Volume 3 – Cultura Européia do período renascentista a era moderna.http://www.4shared.com/file/59408309/a93da5c6/Encyclopedia_of_Fashion_Costume_and_Culture_Volume_3__2004_.html?s=1
Volume 4 -Mundo Moderno – 1900 até 1945http://www.4shared.com/file/59394291/2d2511fb/Encyclopedia_of_Fashion_Costume_and_Culture_Volume_4__2004_.html?s=1
Volume 5- 1946 até 2003http://www.4shared.com/file/59395733/87b33dd3/Encyclopedia_of_Fashion_Costume_and_Culture_Volume_5__2004_.html?s=1
Artigos de moda de edições anteriores, Vestuário e Cultura: Moda, Acessórios e Calçados através dos tempos.
As Engrenagens da Moda
http://www.4shared.com/file/106742329/ab6ebbe5/AsEngrenagensdaModaMartaKasznarFeghalieDanielaDwyer.html
Em As engrenagens da Moda, Marta Kasznar Feghali e Daniela Dwyer retratam com precisão cada ‘peça’ dessa complexa estrutura, começado pela História, atravessando a questão tecnológica, chegando às descrições de caa ocupação profissional e dando dicas sobras as melhores oportunidades de trabalho e de negócio.
Como se trata de um mercado em constante mutação, com novas oportunidades surgindo a cada instante, a formação profissional de qualidade na área, seja como estilista, jornalista especializado, vendedor, modelista ou tantas outras, está se sofisticando. O amadorismo está sendo substituído por profissionais formados em cursos técnicos, superiores e de especialização.
Se você já trabalha ou gostaria de ingressar no mundo fascinante da moda, prepare-se. As engrenagens da moda vai ajudá-lo a conhecer melhor cada detalhe e atualizar seus conhecimentos.”
Autoras: Marta Kasznar Feghali e Daniela Dwyer
Mariuccia Casadio
http://www.4shared.com/file/109415893/81f1d15f/Emilio_Pucci.html
Mariuccia Casadio, professora de história da moda em Milão e colaboradora das principais revistas italianas, apresenta Emilio Pucci como um porta-voz de seu tempo. Um dos grandes estilistas dos anos 60 e 70, Pucci libertou definitivamente a mulher do corpete e dos forros, valorizando a exuberância feminina com roupas extremamente coloridas, inspiradas na Ilha de Capri e em estampas poliédricas. Suas calças Capri tornaram-se marca registrada de toda uma época.
Autor: Emilio Pucci
MAC Bible
http://www.4shared.com/file/91870635/e97b1769/D__manual_MAC_ProductKnowledge.html
MAC PRODUCT KNOWLEDGE & TRAINING MANUAL – Ou famoso MAC “Bible” – como é chamado pelos profissionais, é um LIVRO que ensina desde como tratar os clientes à como fazer as maiores “mágicas” e transformar as gatas borralheiras em PRINCESAS.
MAC BIBLE
Contém:
Regras da M.A.C
Listagem de Material
Tudo sobre PELE
Teoria da Maquiagem (tipos de rosto, nariz etc.)
Teoria das CORES (iluminação ideal para cada rosto, efeitos, maquear olhos, bochechas, etc)
Ciência dos CABELOS
Passo a passo de LOOKS
Produtos e Ferramentas de trabalho
O Grande Livro da Costura
parte1http://www.4shared.com/account/file/128305165/24ec46eb/Reader_Digest_-_O_Grande__Livr.html
.
parte2http://www.4shared.com/file/128307093/e1dc5dad/Reader_Digest_-_O_Grande__Livr.html?s=1
.
parte3http://www.4shared.com/file/128307606/44f96ed9/Reader_Digest_-_O_Grande__Livr.html
A Bíblia da Costura.
Inventando Moda – Planejamento de Coleção
Inventando Moda
é o primeiro livro, em português, a descrever o trabalho do designer de
moda, em todas as etapas do desenvolvimento de produtos. O livro é
fruto das pesquisas realizadas, pela professora Doris Treptow, para a
elaboração de aulas na diciplina Planejamento de Coleção. A autora é
pós-graduada em moda pela UDESC/ Florianópolis e atualmente cursa
mestrado em Design de Moda pelo Savannah College of Art and Design nos
EUA.
Autora: Doris Treptow
Neste post. vou falar um pouquinho a respeito da História da Moda.Desde as primeiras civilizações até os dias de hoje.
A Pré-História
Vestiam-se de couro e peles de animais
Mesopotâmia
Na
indumentária, o aspecto dos primeiros sumérios representados nas poucas
esculturas desenterradas mostra que usavam o crânio e o rosto raspados,
deixando apenas a barba a cobrir o queixo, mantendo o torso nu e os pés
descalços. Um tipo de avental-saia feito de pele de carneiro penteada,
chamado kaunakes, era sua única roupa. Os guerreiros da Suméria lutavam
quase nus. Não existem fontes retratando os feitios da indumentária
feminina.
Os Assírios e Babilônicos
A vestimenta dos assírios e babilônios era muito desenvolvida, utilizando ricos tecidos ornamentados. Além da túnica de doversos comprimentos, uma peça longa retangular munida de franjas, enrolando o corpo em espiral, era muito usada, trajando as classes altas feminina e masculina. A riqueza da indumentária, dos adornos e jóias dos reis e rainhas assírio exprimia a necessidade de exibição. Os dirigentes davam a máxima atenção ao penteado e à barba, sendo que os cabelos eram enrolados cuidadosamente.
Nunca se verá, exceto na era dos reis bizantinos, tamanho exagero de ornamentação na indumentária de muitas cores, cheia de franjas e rígida de tantos bordados de ouro. Homens e mulheres gostavam de usar brincos pesados, anéis, braceletes e coroas em grande profusão, tudo em ouro. Tiaras e mitras cobriam as cabeças dos reis; turbantes vestiam os homens do povo, e as mulhere eram sempre cobertas com véus. Devemos assinalar a ausência quase total de imagens do traje feminino, pois é digno de nota que só existem retratos das esposas coroadas dos reis.
Era costume entre os sumérios andar descalço ou usar sandálias. Sapatos de couro macio e fino eram reservados para os dirigentes. os guerreiros tinham elmos de bronze de formas redonda, pontuda ou com cristas; os trajes eram túnicas e saias curtas de malha metálica. Quanto aos trajes dos hebreus, sendo eles descendentes do povo do deserto, suas roupas eram folgadas e drapeadas, como proteção contra o sol e a areia.
Os sumérios aprenderam a tecer panos de lã em tiras largas. A vestimenta era composta de uma túnica de mangas curtas que chegava aos tornozelos, um xale retangular, drapeado, e um cinto largo, parecido com o dos assírios, em couro ou em tecido ornamentado de ouro ou metal, enriquecido de pedras preciosas. Mais tarde foi acrescida uma segunda túnica de lã de mangas largas, por cima da primeira de linho e mais um xale quadrado para serviços rituais. Diversos elementos cobriam a cabeça, como o pano dos pastores, parecido com o dos árabes atuais, o chapéu de feltro mole com abas, o gorro de ponta, o turbante duro estilizado e a mitra dos mais altos sacerdotes. Todo hebreu usava barba, e o cabelo era comprido.
As mulheres, exceto as meretrizes, tinham a cabeça sempre coberta, seja com véus, xales ou gorros de ponta. Os cabelos eram trançados. Uma túnica simples sem mangas, cintada, que atingia os tornozelos, era a roupa primitiva feminina, acrescentada depois de uma segunda, de mangas compridas bem largas, com uma aba. Moedas de ouro eram usadas para enfeitar a testa e os cabelos. Fora esses elementos, o traje feminino não se diferenciava muito do dos homens. todos andavam frequentemente descalços ou com sandálias.
Predominavam os tons de lã natural ou da terra. listras eram os únicos enfeites nas vestimentas, além de alguns motivos geométricos usados pelos tecelões.
Já a vestimenta feminina persa era composta por: calças amplas e saias. Cobriam o rosto com o “rehend de percal (espécie de turbante), usavam henna nos pés e nas mãos. O cabelo era volumoso e crespo e usavam maquiagem para se enfeitar. Na vestimenta masculina usavam túnicas de lã ou seda, de mangas amplas e presas por um cinturão; também usavam calça, roupa de baixo e sapatos de couro com pontas levemente voltadas para cima. Tinham cabelos e barbas cacheados e envolviam a cabeça e o pescoço com um pano de linho branco, também usavam chapéus.
O Egito
O
povo egípcio utilizava basicamente o linho para suas vestimentas. Suas
vestimentas eram simples. Os nobres usavam saiote pregueado e suas
mulheres, vestidos bordados com corda.
Durante o Antigo Império eles usavam:
- uma tanga de tecido, enrolada várias vezes ao corpo e presa por um cinto, e
- uma manta ou pele mosqueada caíam-lhes pelo ombro
- a única coisa que distinguia os monarcas e os nobres das classes inferiores, eram a riqueza dos tecidos e os enfeites
Durante o Novo Império, foi introduzida uma peça no vestuário egípcio chamada Kalasiris, que era usada por ambos os sexos, e consistia em:
- uma túnica longa, sem mangas, que variava somente no comprimento.
A Civilização Cretense
Creta teve o apogeu de sua cultura entre 1750 a.C. e 1400 a.C.
Os homens usavam
um tipo de tanga com um cinto marcado a cintura e o torso geralmente
nu. Usavam o cabelo e barba grandes e cacheados.
As mulheres
usavam uma série de babados sobrepostos numa saia longa em formato de
sino e com a cintura bem afunilada. Na parte superior usavam um tipo de
blusa costurada nos ombros, de mangas curtas deixando os seios à
mostra.Os seios estavam associados a fartura e a fertilidade.Na cabeça
um chapéu com um animal pendurado.Cada animal tinha um significado.
A Grécia Antiga
As peças básicas do vestuário grego são:
Chitun;
Peplo;
Clâmide.
(Continuamos num próximo post.Aguardem!)
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